fev
12

CELEBRAÇÃO, NO DOMINGO, MARCARÁ ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

No próximo domingo (14), a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016 será aberta oficialmente em Pernambuco com uma celebração no auditório térreo da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), localizada na Avenida Conde da Boa Vista, 951 – Centro do Recife. Estarão presentes autoridades e representantes das igrejas Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Ortodoxa Siriana Antioquina, Presbiteriana Unida e Aliança Batista do Brasil. A celebração é aberta ao público e acontecerá a partir das 16h.

Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, a CFE 2016 propõe um olhar mais amoroso para o planeta e para a natureza, chamando a atenção da sociedade e do poder público, principalmente, para a necessidade de saneamento básico no Brasil. O tema já estava previsto há dois anos, mas se tornou ainda mais urgente em 2016, servindo também como alerta para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, da dengue e da febre chikungunya. Segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), mais de 100 milhões de pessoas ainda vivem sem saneamento básico no país.

“A Campanha da Fraternidade 2016 nos convida a assumir a corresponsabilidade na construção de um mundo sustentável e justo para todos e todas. Neste domingo (14), vamos orar juntos, irmãos e irmãs de diferentes igrejas e demais confissões religiosas, a fim de crescermos na vocação que recebemos de viver e fazer viver a fraternidade na paz, justiça e solidariedade cheia de misericórdia”, convida o representante do Conic em Pernambuco, Frei Tito Figueirôa de Medeiros.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: