fev
16

AMANHÃ TEM MUTIRÃO PARA O “TESTE DA LINGUINHA”, NA UFPE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

lingOs departamentos dos cursos de Fonoaudiologia e Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vão realizar amanhã (17), um mutirão do Teste da Linguinha. A ação integra as comemorações do “Dia Mundial de Motricidade Orofacial” e será realizada nas clínicas escola de Fonoaudiologia e de Odontologia da UFPE, das 9h às 16h.

O mutirão é destinado às pessoas que apresentem alteração no frênulo da língua, popularmente conhecido como língua presa. Após a avaliação, dependendo do caso, o paciente pode ser encaminhado para a realização do procedimento cirúrgico com os profissionais do curso de Odontologia. 

O Teste da Linguinha, preferencialmente em crianças de zero a dois anos, é eficaz, rápido e não dói. Consiste na avaliação do frênulo da língua em bebês recém-nascidos para verificar futuros problemas na amamentação, dentição e língua presa. Primeiro, a profissional examina com os dedos o movimento da língua e a posição do frênulo, pele que fica sob o órgão. Em seguida, observa e grava a amamentação da criança, para depois analisar os detalhes. Outras informações pelo telefone: 81. 2126.7518.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: