fev
17

JUREMEIRO SERÁ CANDIDATO A VEREADOR DE OLINDA PELO PHS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

lomiO sacerdote e juremeiro Alexandre L’Omi L’Odò se prepara para disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Olinda nas eleições deste ano. Em entrevista ao Diário de Pernambuco (matéria publicada no último domingo) ele disse que tem pressa e quer fazer justiça a uma ausência que vem desde os tempos do Brasil Colônia (1500-1808), de pessoas ligadas a cultos afro-brasileiros na política.

A decisão do juremeiro Alexandre L’Omi L’Odò de ser candidato a vereador em Olinda pelo PHS, junta-se a de tantos outros em Pernambuco, do mesmo segmento. Essas candidaturas começam a ganhar espaço como contraponto à bancada evangélica que cresce a cada eleição nas casas legislativas pelo país e à intolerância religiosa.

DPVaidoso, Alexandre não revela a idade, mas quando o assunto é política, o discurso é afinado. Nascido na própria localidade de Peixinhos, tem formação em História e faz mestrado em Ciências da Religião na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Uma de suas propostas é defender questões que já estão na Constituição Federal de 1988, ou seja, em vigor, mas não em prática.

“Caso seja vereador de Olinda, vou propor a retirada do crucifixo do plenário da Câmara Municipal e a retirada de quadros de pseudo-heróis que atentaram contra o povo negro”, diz, ao se referir ao quadro de Bernardo Vieira de Melo, conhecido como carrasco do líder dos escravos, Zumbi dos Palmares. O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em homenageia ao quilombola, morto nessa data em 1695.

“Não vou pregar a intolerância, mas defender uma educação plural, sem o ponto de vista tradicional do cristão branco conservador. Pretendo dar protagonismo aos negros na nossa história e fomentar esse debate da pluralidade”, argumentou.

Fonte: DP

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: