fev
18

ALIADO DE RENILDO COBRA CONCLUSÃO DE OBRAS EM RIO DOCE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

ESTSebastião da Paz – Jornalista

Aliado do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), o deputado estadual Professor Lupércio Carlos (SDD) aproveitou a sessão da Assembleia Legislativa (Alepe) de ontem à tarde (17), para relatar o abandono das obras de construção do estádio de futebol “Grito da República” e da reforma da Vila Olímpica, ambos no bairro de Rio Doce – Olinda. Às vésperas do Dia do Esportista, comemorado amanhã (19), o parlamentar criticou o atraso para a conclusão dos serviços e cobrou empenho da Prefeitura de Olinda a fim de que os trabalhos sejam finalizados.

Esta é a primeira crítica pública do deputado e ex-vereador à gestão do PCdoB nos últimos anos, afinal de contas Lupércio Carlos é aliado do PCdoB e apoiou as candidaturas de Renildo Calheiros à Prefeitura  em 2008 e 2012 (reeleição). Quem conhece a política da cidade sabe que isso é apenas jogo de cena, uma estratégia para o deputado (que é pré-candidato à Prefeitura de Olinda) se mostrar como opositor do prefeito e gerar fato para explorar e divulgar mais à frente, durante a campanha eleitoral.

Durante a sua estada como vereador de Olinda, nunca fez um pronunciamento contra a gestão do PCdoB, sempre votou com a bancada do prefeito e negou-se, em 2014, a assinar um pedido de instalação de CPI para apurar as obras inacabadas na cidade. Agora, menos de oito meses para as eleições, estreia um pronunciamento crítico à gestão comunista de Olinda.

Soa até falso o novo discurso oportunista e eleitoreiro do parlamentar: “Nada justifica o abandono de áreas de lazer tão caras à população olindense. O abandono da Vila Olímpica e do Estádio de futebol de Rio Doce é inaceitável, anacrônico e irresponsável. Peço mais empenho nas obras e serviços voltados para o esporte”, ensaiou.

Durante o seu pronunciamento o deputado denunciou que os espaços, abandonados, estão servindo para abrigar viciados que se reúnem nesses locais para o consumo de drogas e como pontos de prostituição. , de uso de drogas e depósito de lixo”, registrou.

“O estádio está em obras desde 2008 e, atualmente, é conhecido como o ‘Fantasmão de Rio Doce’. A Vila Olímpica já foi um dos mais importantes espaços de lazer de Olinda, mas agora está completamente abandonada. A pista de caminhada e as quadras poliesportivas foram tomadas pelo mato. A piscina também não é limpa há meses, formando um local de reprodução do Aedes aegypti. E à noite, é uma total escuridão”, finalizou.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: