fev
25

QUARTA-FEIRA TEM DEBATE SOBRE DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags

maconha

O projeto Comunica Que Muda, iniciativa da agência nova/sb, entra em nova fase no próximo dia 02 de março. Personalidades e especialistas irão debater a questão da descriminalização da maconha. A ideia é aprofundar o assunto e trazer mais informação sobre este tema complexo e polêmico.

Nesta fase do projeto, nove universitários se incorporam à equipe do Comunica que Muda para criar uma campanha capaz de ser veiculada em mídias nacionais para trazer mais elementos de informação capazes de iluminar a discussão sobre os prós e os contras de uma lei que descriminalize a canabis.

O Comunica que Muda é um projeto de comunicação de interesse público que busca qualificar a discussão sobre temas polêmicos como a própria descriminalização da maconha, o suicídio, a intolerância, o uso do carro e a gestão do lixo. Usando as principais redes sociais, a iniciativa procura levar ao público informações, dados e reflexões que, de maneira leve e acessível, possam servir àqueles que desejam discutir estes temas sem preconceitos ou tabus.

Além dos perfis nas redes sociais, o Comunica que Muda organizou este desafio universitário para criar campanhas de comunicação. Ao longo do próximo mês de março, nove jovens selecionados para o desafio farão uma imersão no assunto para, ao final, criarem, com o apoio da nova/sb, peças de comunicação que ajudem a esclarecer e qualificar o debate acerca do tema.

O debate do dia 02 de março, às 20h, será realizado em parceria com a Casa do Saber e será transmitido ao vivo nas redes sociais do Comunica Que Muda. A mesa será composta por:

  • – Barbara Gancia: Jornalista, colunista do jornal Folha de São Paulo. Atualmente é também uma das apresentadoras do programa Saia Justa, do canal GNT;
  • – Valentim Gentil – ­ Doutor, professor titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP;
  • – Pedro Abramovay –  Advogado e ex­-secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Justiça do Governo Federal;
  • – Renê Silva – Criador do Voz das Comunidades e morador do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro;
  • Gregório Duvivier ­- Ator, humorista, roteirista e escritor (será o mediador).

Após o debate e do desafio universitário sobre a descriminalização da maconha, os demais temas tratados pelo Comunica Que Muda serão, um a um, enfocados em novos ciclos de ações de comunicação de interesse público.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: