mar
1

FALTA QUÓRUM E CÂMARA DE OLINDA NÃO INSTALA CPI

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

Sebastião da Paz

Uma manobra da bancada do governo na Câmara de Vereadores de Olinda impediu a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades em obras e serviços do município. A sessão desta terça-feira (01) iniciou às 10h e apenas seis dos 17 parlamentares estavam presentes. O mínimo, exigido pelo regimento interno da Casa, para deliberações, são sete vereadores.

Mas a Oposição, maior interessada na instalação da CPI, não tem muito o que reclamar. Ela também tem a sua parcela de culpa: dos seis vereadores que assinaram o requerimento pedindo a CPI, apenas quatro estavam presentes ao início dos trabalhos desta manhã: Arlindo Siqueira (PSL), Jesuíno Araújo (PSDB), Nido Guabiraba (PTC) e Algério Nossa Voz (PSB). Ausentes os vereadores Ricardo Sérgio Riquinho (PROS) e Jorge Federal (PR)

Se pelo menos mais um dos oposicionistas (ausentes) estivesse no plenário, a sessão iria ocorrer, já que também estavam presentes o presidente da Casa, Marcelo Soares (PCdoB) e a vereadora Graça Fonseca (PR). Assim, seriam sete e a reunião seria iniciada.

A expectativa fica para a próxima sessão ordinária, na manhã desta quinta-feira (03).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: