mar
2

CLÍNICAS-ESCOLAS DE SAÚDE SÃO ALTERNATIVAS A BAIXO CUSTO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

Quando estão saturadas as clínicas de saúde públicas e particulares, os cidadãos geralmente pensam estar desamparados. Contudo há outros modos de buscar atendimentos. A Clínica Escola de Psicologia e a de Fisioterapia do Centro Universitário Maurício de Nassau (UniNassau) são alternativas para quem procura serviços de qualidade e a baixo custo. As unidades estavam em recesso, devido às férias escolares, mas já reabriram.

Existente há seis anos, a Clínica Escola da Psicologia funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h. Os estudantes dos últimos períodos da graduação, sempre supervisionados pelos professores, realizam psicoterapia individual para todas as faixas etárias, por meio de demanda do paciente ou por encaminhamento de escolas, postos de saúde e outras instituições. “Dispomos de atendimentos agendados, mas também temos o serviço de plantão psicológico, nos mesmos horários, para casos de emergência”, ressalta a coordenadora da unidade, psicóloga Sandra Aoun.

A Clínica Escola de Fisioterapia foi fundada em 2007. Os atendimentos fisioterapêuticos oferecidos são nos segmentos de pediatria, reumatologia, traumato-ortopedia e uroginecologia, além de fisioterapias aquática, respiratória, vascular, neurofuncional e dermatofuncional.

Também com a supervisão de vários profissionais da área, os estudantes dos semestres finais do curso acolhem os pacientes, das 7h30 às 12h30 e das 13h às 18h. Coordenadora desta unidade, a fisioterapeuta Fátima Di Lêu informa que o interessado deve ir à unidade ou ligar para agendar uma avaliação e, no dia do atendimento, tem de ir munido dos exames médicos”.

As duas clínicas-escolas ficam na Rua Jornalista Paulo Bitencourt, 168, no Derby – Recife. O telefone para contato e esclarecimentos é: 81. 2121.5922. Qualquer pessoa pode usufruir dos serviços.

1 Comentário to “CLÍNICAS-ESCOLAS DE SAÚDE SÃO ALTERNATIVAS A BAIXO CUSTO”

  • Lindsay 4 de março de 2016 às 22:31

    Os serviços de saúde realmente precisa ser melhorado. Obrigado por escrever este artigo.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: