mar
3

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PODERÃO USAR GRATUITAMENTE SERVIÇOS DA CATHO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

A Catho, site de empregos líder do país, liberou o uso gratuito da sua plataforma para pessoas com deficiência (PcD). Agora, esses profissionais poderão usar os recursos da Catho para buscar oportunidades de trabalho, encurtando o caminho até as empresas que procuram PcD para compor suas equipes.

Segundo o diretor da Catho, Luis Testa, há um número cada vez maior de pessoas com deficiência que saem das escolas e universidades e querem entrar no mercado de trabalho, mas têm dificuldades para conseguir uma oportunidade profissional.

Do lado das empresas, seja pelo cumprimento da lei de cotas ou pela valorização da diversidade no ambiente de trabalho, também é crescente o interesse pela contratação de pessoas com deficiência para ocupar posições em aberto.

Para ter acesso à Catho, gratuitamente, será necessário acessar uma área específica do site e fazer o upload de um documento que ateste qual deficiência o candidato possui. O arquivo pode ser tanto um laudo médico quanto o Certificado de Reabilitação Profissional emitido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Nesse momento, a pessoa também terá de fazer upload de uma versão atualizada do seu currículo.

Dessa forma, a Catho fará uma verificação das informações antes que o perfil do PcD esteja disponível para consulta por profissionais de RH, um aspecto crucial para recrutadores, dado o alto índice de informações inverossímeis ou imprecisas descobertas somente no momento da entrevista.

Outro diferencial importante do serviço é o fato de que todas as vagas publicadas na Catho estarão disponíveis também para a candidatura de PcD. O profissional de RH poderá indicar, porém, que tipo de deficiências são aceitas considerando os requisitos da vaga e, quando julgar necessário, continuará contando com o recurso de vaga exclusiva para PcD.

Segundo uma pesquisa recente da Catho, em parceria com a consultoria i.Social, a maior parte dos profissionais com deficiência (54%) afirma que oportunidades ruins de trabalho são a principal barreira na carreira. Com o estímulo à publicação de vagas para todos os profissionais, independente da existência de deficiência, a Catho acredita que pode contribuir para uma melhora desse quadro.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: