mar
4

CULTO ECUMÊNICO CELEBRA DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO NO RECIFE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

Nesta sexta-feira (O4), o Brasil e mais 169 países celebram juntos o Dia Mundial de Oração (DMO). O movimento, iniciado no século XIX, é uma forma de aproximar pessoas de diferentes denominações, raças, culturas e tradições para a construção de relacionamento, compreensão e serviço cristãos. No Recife, a ONG Diaconia e igrejas parceiras organizam um culto ecumênico a partir das 19h30, na Igreja Metodista do Cordeiro (Rua Rio Jiquiá nº 175 – Cordeiro).

A cada ano, mulheres de um determinado país assumem a responsabilidade de preparar o DMO, celebrado sempre na primeira sexta-feira de março. Este ano, o Comitê de Cuba trabalhou o tema “Quem receber esta criança em meu nome, a mim me recebe”. As ofertas recolhidas nas celebrações serão destinadas a projetos locais voltados a crianças e mulheres. No Brasil, as iniciativas beneficiadas serão conhecidas em abril, durante a reunião de diretoria do DMO.

Também participam do DMO no Recife as igrejas Anglicana, Metodista, Menonita, de Confissão Luterana, Presbiteriana e Exército da Salvação, além do Movimento Folcolare, Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) e Associação Batista de Ação Social.

Mais sobre o Dia Mundial da Oração no site http://dmoracao.comunidades.net/.

1 Comentário to “CULTO ECUMÊNICO CELEBRA DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO NO RECIFE”

  • Adilson 12 de maio de 2016 às 05:49

    Oração é vida é poder quero ser membro deste comité

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: