mar
4

TV BRASIL ESTREIA HOJE PRIMEIRO PROGRAMA LGBT EM REDE ABERTA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

Um programa que fala de diversidade e traz debates sobre direitos humanos e cidadania, na TV aberta. Esse é o formato do Estação Plural, que estreia nesta sexta-feira (04), às 23h, na TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). tvApresentado pelas cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves (da Banda Uó) e pelo jornalista Fefito, a atração será semanal e cada programa vai trazer um entrevistado para debater, com abertura, temas de interesse geral.

Assuntos ligados às questões de gênero também terão espaço já que os apresentadores estão diretamente ligados à causa: Ellen Oléria é lésbica, Mel Gonçalves é transexual e Fefito é homossexual. O médico Dráuzio Varela (foto) já gravou participação no programa.

“A nossa ideia é falar do cotidiano, da vida, a partir dos nossos olhares. Acho que isso humaniza o público LGBT e, para falar de direitos civis, no nosso país, considerar que temos duas apresentadoras negras, numa posição central, num programa de TV com cobertura nacional, isso é histórico e grandioso”, afirma Ellen.

Para o jornalista baiano Eugênio Afonso, que tem uma coluna sobre a temática LGBT em uma emissora de rádio, o programa vai acrescentar muito ao público. “Os convidados são conhecidos e são formadores de opinião: o que eles dizem, as pessoas levam em consideração. Vai ser sensacional e eu estou seguro de que os entrevistados vão acrescentar coisas interessantes”, completou.

O Espaço Plural vai ao ar todas as sextas-feiras, às 23h, com reprises às segundas-feiras, à meia-noite. A EBC informa que o programa “reflete os valores que norteiam a ação da TV Brasil, como o respeito aos direitos humanos e à liberdade de expressão, além do exercício da cidadania”.

Fonte: Agência Brasil

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: