mar
9

BRASIL PERDE O MÚSICO NANÁ VASCONCELOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Cultura     Tags ,

nana10

Marabá Soares

Vítima de um câncer no pulmão, descoberto em agosto do ano passado, morreu na manhã desta quarta-feira (09), aos 71 anos, o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos (Foto: NE10). Ele estava internado desde o dia 29 de fevereiro, no Hospital Unimed III, na Ilha do Leite, área o central do Recife. O estado de saúde dele era grave. Hoje cedo ele teve uma parada respiratória e passou por procedimentos, mas não resistiu e faleceu às 7h39.

O músico foi diagnosticado com infecção respiratória, arritmia cardíaca, além da progressão do tumor no pulmão. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o quadro do percussionista era extremamente grave e inspirava cuidados. Naná Vasconcelos lutou até hoje, estava debilitado, não resistiu ao quadro clínico e faleceu.

No último dia 28 de fevereiro, depois de fazer um show em Salvador, na Bahia, com o violoncelista Lui Coimbra, o percussionista passou mal e, ao regressar à capital pernambucana, foi internado. No final da manhã da última segunda-feira (07), porém, Naná Vasconcelos havia recebido alta da UTI, onde ficou por três dias até ser transferido para um quarto.

O velório acontece a partir das 14h na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da União, bairro da Boa Vista – Recife. O sepultamento acontecerá às 10h de amanhã (10), no Cemitério de Santo Amaro.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: