mar
9

PSB NÃO TEM UMA CANDIDATURA CONSOLIDADA EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

Marabá Soares

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, participou ontem (08) do programa Folha Política, da Rádio Folha FM (96,7 Mhz), e falou da movimentação da legenda para as eleições municipais, em outubro deste ano, com destaque para o Recife, Olinda, Petrolina, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes. Com relação a Olinda, o dirigente não foi direto, mas deixou transparecer que a situação da legenda – aliada do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), com cargos na gestão e o apoio dos dois parlamentares na Câmara de Vereadores – não é confortável.

Sileno argumentou que o pré-candidato à Prefeitura de Olinda, Antônio Campos, está ciente da necessidade de elaborar um projeto político para viabilizar a sua postulação. Isso dá a entender que nada está definido e que o nome do irmão do ex-governador Eduardo Campos é apenas um nome nessas preliminares e nesse “pré-jogo” rumo ao Palácio dos Governadores. 

“Politica é opção, articulação. Politica é reunir. Agora, se você não reunir uma chapa de vereadores, se não conseguir reunir em torno do projeto, então essa candidatura é dada como morta. Não existe candidatura da pessoa, existe candidatura do projeto”, enfatizou Sileno Guedes.

A afirmação do socialista foi um recado direto ao pré-candidato do PSB, que até agora não conseguiu empolgar políticos e eleitores em torno do seu nome. O projeto do socialista ainda não agrega. O exemplo mais claro está dentro da própria legenda, que mantém quadros do PSB no comando de secretárias na administração do PCdoB, como Estevão Brito; e dos vereadores Misael Prestanista e Algério Nossa Voz que continuam fazendo a defesa da gestão na Câmara Municipal.

Atualmente, o PSB olindense reúne poucos políticos em torno do seu pré-candidato. Por enquanto, apenas o vereador Arlindo Siqueira e o seu PSL, além do Prona e do PMN. Esses dois últimos partidos não têm representação na Câmara. Jorge Federal, que defendia a pré-candidatura de Campos, agora virou pré-candidato do PR. E o tucano Jesuíno Araújo desacelerou, depois que Izabel Urquisa ingressou no PSDB com status de candidata dos tucanos à Prefeitura de Olinda.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: