mar
10

CONGRESSO, ONLINE E GRATUITO, VAI DISCUTIR O AUTISMO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags ,

No período de 14 a 20 de março vai acontecer o Congresso Nacional Online de Autismo (ConAutismo). O evento, promovido pela Neuro Saber, é totalmente gratuito e tem o objetivo de mobilizar a sociedade para refletir sobre o tema, vencer preconceitos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. O autismo atinge cerca de dois milhões de pessoas no Brasil.

AUTISMOSegundo o neuropediatra Clay Brites, um dos idealizadores do projeto, a iniciativa tem como proposta reunir conhecimentos altamente relevantes e com evidência científica acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Pretendemos compartilhar estas informações de forma que possam ajudar num primeiro momento a família, professores e profissionais que lidam com o assunto”.

Os organizadores do ConAutismo acreditam especialmente em dois eixos de ação. Primeiro, a interdisciplinaridade, pois todos são importantes dentro da dinâmica do diagnóstico e tratamento do TEA. E, segundo, no conhecimento que liberta de preconceitos, cria oportunidades para orientação e é um agente transformador da realidade. 

Congresso – As palestras poderão ser assistidas pelo site (http://conautismo.com.br/). A programação contará com a participação de importantes especialistas do país e do exterior, como médicos, cientistas, fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, pais, familiares, organizações, associações e um estudante autista.

Entre os diversos assuntos, as pessoas poderão entender melhor todas as facetas do autismo. Falará sobre os diferentes tratamentos e como são realizados em crianças e adolescentes. Irão saber como identificar as diferentes categorias do transtorno, entre elas a Síndrome de Asperger. Também serão mostrados como a música e a psicomotricidade podem ajudar na intervenção do TEA, os métodos de alfabetização e como auxiliar o autista na escola. 

Além disso será discutida a importância da estimulação da linguagem e da cognição por meio de atividades práticas. Pedagogos vão explicar como é o processo da mediação escolar. E ainda serão apresentados os avanços das pesquisas sobre o TEA e os caminhos para a cura.

Como assistir – Para ter acesso às palestras é preciso se inscrever no site com um endereço eletrônico. Em seguida é enviado ao e-mail um link de confirmação. 

2 Comentários to “CONGRESSO, ONLINE E GRATUITO, VAI DISCUTIR O AUTISMO”

  • Ana Lúcia Gomes Alves 10 de março de 2016 às 19:46

    Gostaria de saber se a pessoa que participar desde congresso terá direito a um certificado contendo horas? Pois esses certificados serão de grande importância para o servidor público que atua na educação. Obrigada.

    • Acioli Alexandre 10 de março de 2016 às 22:57

      A participação no seminário dará direito, sim, a certificado, Ana Lúcia Alves.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: