mar
10

ARLINDO SIQUEIRA AFIRMA QUE É O MAIOR INTERESSADO NA INSTALAÇÃO DE CPI EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

arllDepois dos boatos que se espalharam nas redes sociais – inclusive com comentários dos próprios membros da Oposição – de que o líder da bancada oposicionista, Arlindo Siqueira (PSL), havia retirado a sua assinatura do requerimento solicitando a instalação da CPI das obras irregulares na cidade, o parlamentar informou que “em hipótese alguma” retiraria a sua assinatura. “Eu sou o maior interessado na apuração das irregularidades”, garantiu.

Ontem (09), Arlindo, que está de licença médica para a realização de um checkup, resolveu publicar uma nota de esclarecimento nas redes sociais e enviá-la, também. via WhatsApp e email, para eleitores e amigos. Diz que tudo não passa de mais uma manobra da mesa diretora da Câmara de Olinda para “tumultuar o processo que deu início ao pedido de CPI para apurar irregularidades nas obras em execução na cidade” e protelar a sua instalação da Comissão.

“Primeiro, anunciou a ausência de requisitos básicos para instalá-la (CPI). Depois, aproveitando-se da ausência do vereador Arlindo Siqueira (que está de licença médica) no plenário e da imaturidade dos demais parlamentares da Oposição, se propagou informações da retirada da assinatura do vereador, autor do requerimento”, diz um trecho da nota.

Mais à frente, Arlindo Siqueira, único vereador eleito pela Oposição em 2012, diz que ele “é o maior interessado na apuração das irregularidades. Não retirou a assinatura e não faria isso, em hipótese alguma”> Lembrou que em 2013 foi o único parlamentar a assinar um pedido de instalação de CPI. E em 2014, ele mesmo “voltou a articular com outros vereadores a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito e no início deste ano, novamente, elaborou requerimento, reuniu as provas necessárias e foi em busca das assinaturas necessárias à instalação da CPI”.

“Portanto, não há nenhum motivo para Arlindo Siqueira retirar a assinatura. Propagar essa informação é a forma maliciosa encontrada para tumultuar o processo e, assim, tentar desestabilizar a Oposição e protelar o processo de instalação da referida Comissão Parlamentar de Inquérito”, ressalta a nota.

O vereador esclarece, também que depois da notificação do Departamento Legislativo da Câmara de Vereadores, de que havia falhas técnicas no requerimento solicitando a instalação da CPI, imediatamente ele comunicou a todos os parlamentares que fazem parte da Oposição para que pudessem dar solução às pendências apresentadas pelo presidente da Câmara. “Agora, resta apenas aos cinco vereadores que também assinaram o pedido de instalação da CPI, sanar as pendências existentes”, conclui.

1 Comentário to “ARLINDO SIQUEIRA AFIRMA QUE É O MAIOR INTERESSADO NA INSTALAÇÃO DE CPI EM OLINDA”

  • PAULO COUTINHO 27 de setembro de 2016 às 09:22

    Prezado Vereador, Sempre admirei seu trabalho na campo da oposição quando V.Sa., quando no iniciio desta má administração o Sr. foi o único que não se curvou. Parabéns. Tenho apenas 03 votos. Faço votos que seja o mais bem

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: