mar
16

FRENTE GANHA ALIADO PARA REGULAMENTAÇÃO DA LEI DO ARTESÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

Dando continuidade ao processo de construção da Lei do Artesão, que teve o projeto sancionado pela presidente Dilma em outubro de 2015, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Artesão e em Apoio ao Artesanato Brasileiro se reuniu, na tarde de ontem (15), com o ministro do Trabalho, Miguel Rosseto. A reunião, que aconteceu no auditório do gabinete do Ministério do Trabalho e Previdência Social, contou com a presença de artesãos, deputados e representantes da Confederação Nacional dos Artesãos do Brasil.

Na pauta do encontro, o pedido da instalação de um grupo de trabalho para avaliar o andamento da regulamentação, e a sugestão de locação do Programa de Apoio ao Artesanato neste Ministério. Para o deputado Givaldo Vieira, presidente da Frente, hoje o programa “está solto” no governo. “Este é o momento ideal para que o Ministério do Trabalho incorpore o programa, porque ele tem muitas semelhanças com a Economia Solidária e outras políticas realizadas aqui”, comentou Vieira.

O ministro Miguel Rosseto se colocou à disposição da Frente para dar andamento à regulamentação da lei. “Vou trabalhar para que possamos dar uma dinâmica na regulamentação dessa lei que foi construída coletivamente. Vamos, sim, tentar construir um processo que respeite dois caminhos: a rapidez e o diálogo”, disse Rosseto.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: