mar
19

JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN VÃO À COZINHA COM ORIENTAÇÃO DE CHEFS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags

Adolescentes e jovens do Circo Social Uninassau receberão homenagem diferenciada para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down: um evento gastronômico. A atividade ocorrerá na próxima segunda-feira (21), dividida entre um curso de técnicas de cozinha, com a professora Fábia Gurgel, e um concurso com a participação dos chefs Diego Cesar Souza, Eduardo Gazal e Marie França, na terça-feira (22). O local não foi informado pela assessoria.

O coordenador-executivo do Instituto Ser Educacional, que organiza o Circo Social junto à Uninassau, Sérgio Murilo Júnior, lembra que “esta data tem como objetivo mostrar a importância da luta das pessoas com Síndrome de Down e de pais e mães, amigos e parentes, para que tenham direitos iguais. A data também lembra a necessidade de inclusão destas pessoas na sociedade e o respeito às diferenças”.

De acordo co a analista de projetos do Instituto Ser Educacional, Mônica Dornelas, o evento contará com 64 participantes: 32 pessoas, sendo a maioria com Síndrome de Down, e 32 mães, participantes do Circo Social Uninassau. Eles serão divididos em grupos e auxiliados por um chef na elaboração de pratos que serão definidos na hora do evento, a partir da distribuição de ‘caixas-pretas’ contendo insumos iguais para todos.

Ao fim do último dia, será servido um jantar para os participantes e os convidados. Mais informações, entre elas o local e horário das atividades, podem ser solicitadas Ser Educacional pelos seguintes telefones: 81. 3413.4643, 9.8228.2086 (Sílvia Fragoso) e 9.8139.8560 (Jael Soares).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: