mar
22

ESTUDANTES DE ENGENHARIA SÃO OS QUE MAIS UTILIZAM A INTERNET PARA ESTUDAR

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

netVida de estudante é sempre corrida e para fixar a aprendizagem cada aluno utiliza seu método, seja por meio de anotações feitas durante as aulas, respondendo exercícios ou provas antigas, ou fazendo resumos. Mas a internet, com certeza, veio para facilitar muito a vida dessas pessoas.

Um levantamento realizado pelo Passei Direto, rede acadêmica que já conta com mais de 5 milhões de universitários de todo o Brasil cadastrados, indica que os estudantes de Engenharia (31,29%) são os que mais compartilham materiais entre os grupos e os que mais acessam a plataforma em busca de troca de informações. Em seguida vêm os alunos do curso de Direito (25,53%) e da área da Saúde (16,91%).

A evolução dos dispositivos móveis também é outro fator que ajuda muito a rotina dos estudantes, tanto que a taxa de acesso por estes meios cresceu 170% no ano passado. E como muitos estudantes utilizam o smartphone para anotações de aula, o pico de acesso à plataforma via mobile fica entre 20h e 21h, enquanto no desktop se dá entre 15h e 16h.

Em relação à frequência de acesso dos usuários, apesar de muitos acessarem a rede em busca de troca de experiências, para conhecer novos integrantes e avaliar novos conteúdos, a maioria recorre mais a plataforma às vésperas dos exames finais.

O Passei Direto é uma rede acadêmica voltada para o público universitário e tem como missão conectar estudantes ao conhecimento em diversas áreas de formação. Foi lançada em agosto de 2012, por Rodrigo Salvador e André Simões, e, em apenas um mês já registrava 200 mil universitários de 40 universidades do país.

Por meio da rede, os estudantes podem tirar dúvidas, compartilhar materiais de estudo, trocar mensagens, ter acesso a mais de 700 mil arquivos em diversas áreas e receber oportunidades de estágios e empregos. Hoje, já são mais de 5 milhões de universitários de todas as universidades do Brasil.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: