mar
25

MORADORES RECLAMAM DA BURAQUEIRA NA ESTRADA DA MIRUEIRA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

mirueira

Edvan Ratis – Amigos do Bairro

Moradores da Mirueira e Santa casa, em Olinda, reclamam das péssimas condições em que se encontra a Estrada da Mirueira (em frente ao Hospital Geral da Santa Casa) próximo ao terminal da linha TI Xambá/Santa Casa. Ônibus, kombis que fazem o transporte alternativo, carros de passeio e motocicletas praticamente são engolidos pelos enormes buracos que existem na via local – área limítrofe entre os municípios de Olinda e Paulista.

miruA população reclama da situação, pois as crateras naquela via e as péssimas condições de tráfego não são novidades para as prefeituras de Olinda e de Paulista, que não se executam as intervenções necessárias. É visível os transtornos causados para os condutores, pedestres, médicos, técnicos de enfermagem, funcionários e pacientes do hospital.

Percorrendo toda a Estrada da Mirueira, de ônibus, percebe-se a existência de inúmeros buracos e, chegando até o trecho que é chamado pelos populares como o “ponto da mangueira” aí é que vemos muito mais buracos. Quem faz esse percurso não deixa de reclamar da desagradável a viagem, com os coletivos se sacudindo todo por conta das crateras. 

Conversando com os moradores e alguns comerciantes do local, percebe-se a indignação. Eles reclamam “da falta de atenção do poder público dos dois municípios” e relatam que “a coisa fica feia quando chega o período das chuvas”.

miru2Mas esse problema é antigo e crônico. Sempre foi assim esse descaso das prefeituras de Olinda e Paulista. Essa é uma área limítrofe e parece não ter importância para os gestores dos dois municípios.

Agora a comunidade apela para a sensibilidade do Governo do Estado, para que interceda pelos munícipes das duas cidades, executando as obras necessárias para a manutenção asfáltica da Estrada da Mirueira e facilitar a vida das pessoas que utilizam a via para ir ao trabalho, à escola e ao Hospital da Mirueira. 

 

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: