mar
25

OCUPAÇÃO DE HOTÉIS EM ALAGOAS, NA SEMANA SANTA, É DE 86%

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

alag

Feriado em todo país, a Semana Santa, com início nesta próxima sexta-feira (25), é uma ótima oportunidade de viajar e desfrutar de diferentes destinos. No vizinho Estado de Alagoas, a expectativa de ocupação é de 86%, segundo pesquisa realizada recentemente pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) com hotéis associados.

O dado foi recolhido pela entidade e representa uma média durante o feriado prolongado. Comparado a 2015, que obteve média de 67%, o número de ocupações cresceu em torno de 19%.

Segundo o presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, o crescimento representa um resultado positivo ao trabalho de divulgação que vem sendo feito Brasil afora. “Estamos levando o nome de Alagoas não só pelo país, mas também para o exterior como, recentemente, para a Argentina, com a presença da hotelaria durante o lançamento do novo voo Maceió–Buenos Aires, que começa a operar neste sábado, dia 26 de março”.

Maurinho ainda conta que o Estado é uma ótima escolha para os que querem aproveitar o feriado com tranquilidade. “Alagoas tem opções para todos os gostos, desde as praias belíssimas da capital, aos destinos turísticos como Gunga, Barra de São Miguel e Francês, no Litoral Sul, Praia de Carro Quebrado, São Miguel dos Milagres e Maragogi, no Litoral Norte, até as cidades banhadas pelo Rio São Francisco (Foto)”, sugere.

Velho Chico – Atualmente, cenário da novela da Rede Globo, o Rio São Francisco é berço de muita história e beleza. É o terceiro maior rio do Brasil e, em Alagoas, abraça os municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia, Piranhas, Olho D’Água do Casado, Belo Monte, Pão de Açúcar, Traipu, São Brás, Porto Real do Colégio, Igreja Nova, Penedo e Piaçabuçu.

Os atrativos são muitos, desde as praias em Piaçabuçu, Traipu, Belo Monte, Pão de Açúcar e Piranhas, cachoeiras, mirantes, o passeio de catamarã até os cânions ou foz do “Velho Chico” e a Rota do Cangaço, como também museus, artesanato, o centro histórico de Piranhas e a gastronomia local que é destaque.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: