mar
26

“TAPIOCA” REALIZA APRESENTAÇÕES GRATUITAS NA RMR

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags

Em abril, a Região Metropolitana do Recife receberá a circulação do espetáculo “Tapioca”, dessa vez, em uma temporada solidária, destinando ingressos para adolescente de instituições sociais e escolas públicas. Com direção de José Manoel Sobrinho, a encenação é um solo de Bóris Trindade Júnior, que traz de forma lúdica o debate político-social sobre ausência dos espaços urbanos para os circos.

tapiSerão ao todo oito apresentações, contemplando os municípios de Igarassu, Paulista e Olinda, na zona norte; Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na zona sul; São Lourenço da Mata, na zona oeste, além do Recife. Os dirigentes das instituições interessados em participar do  “Projeto Circula Tapioca: Itinerância do espetáculo Tapioca na Região Metropolitana do Recife” devem entrar em contato com a produção, pelo telefone 81. 9.8699.2510 e garantir dos ingressos.

Durante a apresentação, o público se encantará com as peripécias de Tapioca, um palhaço que, já ao nascer, entende que a vida do circense é um malabarismo entre prazer e as desventuras mambembes. A encenação narra de maneira lúdica sua trajetória de vida, para refletir sobre mobilidade urbana, especulação imobiliária, a falta de políticas públicas e de espaços voltados para o circo nos centros urbanos.

A vida de um artista do picadeiro pode ser resumida por ser árdua e nômade, encontrando, no malabarismo do picadeiro, a alegria dos seus dias. É nesse espaço das lonas que as cenas foram construídas, a partir de números clássicos de palhaços, de mágicos, de trapézio e arame. As experiências vivenciadas por Bóris Trindade Júnior em sua carreira foram revisitadas e tomam a cena com uma força e ao mesmo tempo com uma sutileza que emociona.

“Existem estádios, museus, casas de show e espaços de arte, mas não há de forma alguma, na Região Metropolitana, um espaço destinado ao circo. O que tem são terrenos sem a menor condição de receber os artistas e o público”, frisa José Manoel Sobrinho, diretor do espetáculo.

Tapioca – Terceiro espetáculo da Cia Brincantes de Circo, estreou em 2014 e realizou duas temporadas, no Teatro Marco Camarotti e no Teatro Arraial Ariano Suassuna, ambos no Recife. Participou de diversos festivais e mostras de circo e teatro, entre eles a 8ª Mostra Capiba de Teatro (2014 – Recife), o 10º Festival de Circo do Brasil (2015 – Recife), o Projeto Entre em Cena (2014 – Arcoverde-PE), Aldeia do Velho Chico (2015 – Petrolina-PE), a Aldeia Yapoatan (2015 – Jaboatão dos Guararapes-PE), o 7º Festig: Festival de Teatro de Igarassu (2015) e o 21º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos (2015 – Recife), no qual foi indicado ao Prêmio Apacepe em quatro categorias: melhor figurino, melhor cenário, melhor trilha sonora/sonoplastia e melhor ator. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: