mar
28

GRAÇA FONSECA EXPLICA O QUE MOTIVOU A SUA SAÍDA DO PR

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016, Olinda     Tags , ,

Marabá Soares

Dias atrás a vereadora Graça Fonseca deixou os quadros do Partido da República (PR) e filiou-se ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). No início do feriadão de Páscoa, numa conversa rápida (via Facebook) com o Blog Olinda Hoje, demonstrou mágoa. Inclusive, queixou-se da forma desrespeitosa como estava agindo a direção estadual do partido, em relação a ela e ao vereador Jonas Ribeiro, que não mais eram comunicados das diretrizes e decisões partidárias (Leia a matéria).

gfA vereadora Graça Fonseca disse, também, que a direção estadual e municipal da legenda haviam pedido a sua saída do partido. “Saí do PR porque o diretório municipal, juntamente com o presidente estadual, exigiram a minha saída”, garantiu. “Resisti por um bom tempo porque nada diz que desabonasse a minha conduta dentro do partido. Pelo contrário, tenho a certeza que honrei a legenda. Mas corria o risco de impedirem a minha candidatura”.

Ontem (27) no final da tarde, Graça Fonseca publicou no seu perfil, na rede social Facebook, um comunicado explicando o processo que culminou com a sua saída do PR e o ingresso no PMB. Segue o texto, na íntegra:

Desde o início de meu mandato como vereadora de Olinda tenho pautado as minhas ações dentro dos princípios de honestidade e transparência que devem nortear a vida política, hoje tão manchada por atos desabonadores de alguns representantes do povo brasileiro.

O cenário político atual traz, como consequência, a revolta e o ceticismo do eleitor em comparecer às urnas para votar e esse panorama reflete também em nossa cidade, onde o processo eleitoral já está sendo vítima de complicações.

Na eleição proporcional de 2012, disputei o cargo de vereadora pelo PR – Partido da República. Fui eleita com 3.172 votos e, juntamente com o vereador Jonas Ribeiro, passei a representar a legenda na Câmara Municipal de Olinda.

Após o pleito de 2014, o PR mudou as suas executivas estadual e municipal e, a partir daí, passei a sofrer pressões para deixar o partido sem qualquer justificativa plausível para tal atitude, uma vez que, na vida pessoal e parlamentar, sempre agi com dignidade e lealdade aos princípios que regem os passos de uma cidadã de bem. O diálogo passou a inexistir, ao ponto de o PR lançar candidato a prefeito de nossa cidade sem que os vereadores da legenda fossem sequer consultados e, muito menos, comunicados, só tomando conhecimento de tal fato através da imprensa.

Assim, diante da total ausência de comunicação, além do evidente desrespeito dos atuais presidentes dos diretórios estadual e municipal do Partido da República a uma integrante detentora de mandato popular e, ante a ameaça expressa de ter impedida a minha candidatura para renovação de meu mandato a vereadora de Olinda, requeri, e já foi concretizada, a minha desfiliação do referido partido com a consciência de que, enquanto o integrei, honrei as suas normas e diretrizes.

Quero expressar aqui o meu sincero reconhecimento ao deputado estadual Alberto Feitosa pela confiança e atenção que me foram depositadas durante o período em que exerceu a liderança estadual do PR.

Entendo que devo esta satisfação ao povo olindense, mostrando os verdadeiros motivos que me levaram a tal atitude a fim de que não se tenha a impressão de que essa decisão foi tomada de forma irresponsável e eleitoreira.

Comunico, por fim, a minha filiação ao PMB – Partido da Mulher Brasileira, partido novo no cenário nacional , que tem por objetivo aumentar a participação das mulheres em todos os setores de nossa sociedade, mas incluindo nesta luta a participação e colaboração masculina para que, unidos em um mundo globalizado, caminhem no sentido de um país justo, honesto e igualitário.

Reafirmo ao povo de Olinda a minha disposição de continuar a trabalhar com responsabilidade pela nossa cidade, de manter a relação de respeito ao princípio da transparência, com a certeza de que estarei honrando a confiança que me foi depositada para o exercício de meu mandato como vereadora de nossa cidade.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: