mar
29

ESCOLA NA VILA POPULAR INCENTIVA A CULTURA DE PAZ NA COMUNIDADE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Na tarde desta terça-feira (29), às 14h, a Escola Municipal Ageu Magalhães, na Vila Popular, em Olinda, lança o projeto “Protagonismo Infanto-Juvenil: por uma Cultura de Paz na Escola”. O projeto oferece atividades socioeducativas aos estudantes e à comunidade escolar, com o objetivo de promover a cidadania e a cultura de paz. A ação acontecerá na sede da escola, localizada na Rua Governador Agamenon Magalhães, 758.

A primeira etapa do projeto terá a duração de três meses e contará com diversas atividades, como palestras, reciclagem de lixo, criação de hortas nas dependências da escola, oficinas de higiene e profilaxia, competições esportivas, curso de grafitagem, aulas de informática e atividades externas, como visitação à Academia da Polícia Militar do Paudalho e à Reserva do Passarinho, em Olinda.

 O projeto conta com diversas parcerias: secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente, Governo de Pernambuco, por meio das secretarias estaduais de Defesa Social e Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod), a ONG Oásis da Liberdade e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: