mar
29

PMDB ROMPE COM O GOVERNO DILMA. MAS VOCÊ SABE QUANTOS PARTIDOS EXISTEM NO BRASIL?

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Eleições 2016, Política     Tags

Marabá Soares

Por uma questão descaradamente oportunista, o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), que jamais ganhou democraticamente uma eleição presidencial no país, mas que já assumiu o Executivo Federal em alguns momentos e em todos os governos pós-redemocratização teve grande influência, mostra-se novamente com sua sede de poder, ainda que isso jogue às favas qualquer conceito de honestidade pública. Comandando as duas principais casas legislativas do parlamento brasileiro, seus dois representantes, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, não são sinônimos de honestidade. Mas isso (parece!) não tem qualquer importância.

 spacer

Correndo por fora, o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional do partido, investe agora sem qualquer pudor e comprometimento com aqueles em que até pouco tempo foram seus parceiros. É difícil não achar que Cabo Anselmo não lhe seja um parente próximo. Ele quer o impedimento da presidenta Dilma, mas assobia de lado quando alguém lhe pergunta se também não deveria sair, já que foi “unha e carne” do governo petista.

Renan Calheiros, presidente do Senado, e não por acaso irmão do prefeito de Olinda (PE), enfrenta uma batalha judicial para provar, sem ter como, que é honesto; e Eduardo Cunha, coitado, aguarda como um condenado a hora em que o cadafalso jurídico e da embromação política lhe abandonará os pés já sem firmeza. Ambos desviam a atenção da opinião pública e conduzem com Temer, esse partido embusteiro na mente daqueles que pesadamente investem à favor do golpe contra a presidenta Dilma. Simples assim.

Partidos – Mas a República do Brasil não é composta só de PMDB… Nem de PT… Nem de PSDB… Tampouco PSB. Diferente do que muitos imaginam, em nosso país há mais de 30 partidos, cada um com sua representatividade política ou sua conveniência ideológica. E não é mais do que conversa fiada quando alguém ou uma personalidade política, defende em público a reforma política. Tudo não passa de uma grande mentira. Nenhum político deseja isso. Pelo contrário, cada partido novo, criado sob uma conveniência pessoal ou uma vaidade política, tira dos cofres públicos milhares de reais que mantém o status quo das suas lideranças e o tráfego de influência partidária, sem qualquer pensamento ideológico e nutrido apenas pelo niilismo e pela avareza.

Mas para que você não se perca feito cachorro quando cai do caminhão de mudança, lincamos abaixo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para lhe mostrar a vergonha que é a nossa política, onde partidos de todo tipo enchem o registro do TSE e nada acrescentam à nossa tão frágil democracia.

Entretanto, queríamos deixar claro que o cachorro em questão, que caiu do caminhão da mudança, não é aquele que defecou ao vivo num dos programas de grande audiência da Rede Globo, uma das principais articuladoras do golpe contra o governo Dilma. Sobre isso, ainda dedicaremos uma coluna neste blog.

Segue o link com a lista de partidos: http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/registrados-no-tse

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: