mar
31

IMPEACHMENT SERÁ MELHOR PARA O BRASIL? E MICHEL TEMER SERÁ MELHOR QUE DILMA ROUSSEFF?

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

Dois dias depois de o PMDB, até então o maior partido da base aliada, romper com o governo aos gritos de “Temer presidente!”, muitos brasileiros questionam se o impeachment da presidente Dilma Rousseff, por si só, irá ajudar o país a solucionar os seus impasses.

TEMEREm todos os cenários do pós-impeachment, não parece provável que a nova composição do governo terá capital político suficiente para consertar a economia.

Muitos líderes do PMDB são investigados na Operação Lava Jato. Embora o vice-presidente, Michel Temer, não tenha sido citado diretamente, ele pode sofrer as consequências políticas do envolvimento de seus colegas.

Além disso, não está claro quanto apoio público Temer tem. Seus índices de aprovação não são muito diferentes dos de Dilma, apoiada por cerca de 10% da população, segundo a última pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, dia 30 de março.

Após o anúncio do rompimento do PMDB, na terça-feira (29), a ex-senadora Marina Silva (Rede), que é crítica ao governo, denunciou o PMDB por sua decisão, dizendo que o partido era “igualmente responsável” pela crise política e econômica do país.

O PMDB é amplamente visto como o partido sem princípios ou ideologia, exceto a meta de permanecer no poder. Ele não costuma apresentar candidatos nas eleições presidenciais, mas desempenha um papel decisivo ao fixar aliança com o candidato vencedor, seja ele quem for. Sua estratégia de sair do governo na última terça-feira (29), foi na verdade uma manobra para permanecer no governo.

Até o Departamento de Estado norte-americano sabe disso. Em um telegrama de 2004 disponibilizado pelo Wikileaks, diplomatas americanos observaram que “o PMDB nunca teve a pretensão de ser mais do que um forte aliado de conveniência, cujas constantes desavenças com o governo muitas vezes expõem as fissuras da coalizão”.

Fonte: Opinião & Notícia

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: