abr
5

PT-OLINDA FAZ HOJE SEMINÁRIO SOBRE “QUESTÃO DAS CIDADES”

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

SAMB
Os últimos anos tem sido de intensas mudanças no cenário urbano das regiões metropolitanas do Brasil e em Olinda não é diferente. Alguns desafios se ampliam, como a mobilidade urbana e a apropriação do espaço público, e colocam questões para o poder público, no tocante ao enfrentamento desses desafios e o desenvolvimento de uma cidade mais acessível à população. Para pensar uma cidade acessível é preciso ver como se desenvolvem os espaços de sociabilidade na cidade, como as pessoas constituem suas relações e como elas acessam serviços públicos, como saúde, educação e cultura.

Partindo desse cenário, o Seminário Diálogos Olinda: “a cidade e os seus desafios” pretende trazer ao debate esses e outros importantes temas da cidade e daqueles que nela vivem. A educação e participação popular, os direitos humanos, a mobilidade urbana, a cultura, as questões políticas, as relações étnico-raciais e o trabalho serão alguns dos assuntos abordados nesse seminário, que será coordenado pela direção executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) em Olinda, por meio da Secretaria de Formação Política.

Para discutir essa diversidade de temas, o seminário está estruturado em temáticas e grupos de trabalho (GTs), nos quais serão apresentadas pesquisas em andamento e resultados de pesquisas sobre diversos temas, incluindo os acima relacionados. Haverá ainda mesas redondas e conferências, com personalidades do mundo político e acadêmico e cultural da cidade e do Estado.

Dessa forma, pretende-se colocar em discussão os desafios que a primeira Capital Brasileira da Cultura e Patrimônio Natural da Humanidade tem para os próximos anos e quais as formas de enfrentá-los. O PT em Olinda busca assim reunir um importante arcabouço de ideias que ajudem aqueles que estarão conosco nesses quatro encontros para elaborar as formas de pensar a cidade e sobre a cidade, através do modo petista de fomentar e construir políticas públicas.

A primeira etapa do seminário será realizada nesta terça-feira (05), no Hotel Samburá (Avenida Ministro Marcos Freire, 1.551 – Bairro Novo – Olinda), a partir das 19h e contará com debate em torno do tema “A questão das Cidades e os direitos na conjuntura atual”. Terá como expositores convidados Ivan Moraes (jornalista e militante dos direitos urbanos) e Flávio Duarte (militante da agroecologia).

Fonte: PT-Olinda

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: