abr
6

PROCON-PE E VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO RECIFE APREENDEM PRODUTOS VENCIDOS NO HAPVIDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Saúde, Serviços     Tags , , ,

A unidade do Hapvida localizada na Rua João Fernandes Vieira, no bairro da Boa Vista (Recife), sofre neste momento ação do Procon-PE e da Vigilância Sanitária do Recife. procon3Diversos produtos vencidos foram apreendidos.

Na área de endoscopia, foram encontrados produtos para saúde de uso único, com embalagens abertas, sem selos, sem indicação de procedência e validade, que serão descartadas. Esse material pode prejudicar no resultado dos exames. Também foi encontrado armazenamento inadequado, sem controle de estoque e validade dos produtos.

O Procon-PE informou que está exercendo o seu papel, junto com a Vigilância Sanitária – que dá suporte  técnico à ação – para manter o mercado de exames laboratoriais e clínicos dentro do padrão de segurança do consumidor.

A ação é prevista no Art. 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que, entre outros pontos, dispõeprocon sobre os direitos básicos do consumidor: a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos; a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços; a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; e a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.

Fonte/Fotos: Procon-PE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: