abr
7

MPPE REALIZA ENCONTRO REGIONAL SOBRE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags , ,

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude), vai promover, no dia 27 de abril, a partir das 8h, o 2º Encontro Criando Espaços na Rede de Atenção: um CAPS para crianças e adolescentes.

O encontro será no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Olinda (Avenida Pan Nordestina, 646 – Vila Popular) e abrangerá os municípios de Olinda, Abreu e Lima, Goiana, Igarassu, Araçoiaba, Itamaracá, Itapissuma e Paulista.

A reunião tem como público-alvo promotores de Justiça, conselheiros tutelares e representantes dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Lazer dos municípios participantes.

clinica-dependentes-quimicos-resende-1365002118

O objetivo do encontro é permitir a troca de informações quanto às ações existentes nas áreas de prevenção ao consumo de drogas e atendimento em saúde mental de crianças e adolescentes.

Visa, também, auxiliar os membros do MPPE no enfrentamento ao uso de substâncias psicoativas por crianças e adolescentes, por meio da articulação para a promoção de ações que visem à prevenção do uso, à restrição da venda dessas substâncias, bem como a garantia do serviço ao usuário.

Quer, ainda, contribuir para a adequação da Rede de Atenção em Saúde Mental nos municípios aos princípios e normativas preconizados para crianças e adolescentes; contribuir para a articulação dos atores envolvidos e para o controle social da implementação das políticas públicas em saúde mental.

Na programação estão previstas palestras a serem ministradas pelo coordenador do Caop Infância e Juventude, promotor de Justiça Luiz Guilherme Lapenda; as promotoras de Justiça Aline Arroxelas e Aline Laranjeira; e o analista ministerial do Caop, Gilberto Lúcio.

Os interessados em participar do encontro devem entrar em contato pelo e-mail caopij@mppe.mp.br, ou pelo telefone: 81. 3182.7419.

Fonte: MPPE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: