abr
7

DEPUTADO DO PMDB QUE VOTAR CONTRA O IMPEACHMENT SERÁ EXPULSO DO PARTIDO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

XOOs deputados que votarem contra o impeachment ou faltarem à sessão que definirá o futuro da presidente Dilma Rousseff (PT) não passarão ilesos. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o partido prepara a expulsão de seus membros nesses casos.

Essa questão será decidida pela Executiva nacional do partido na próxima semana e é planejada como o último grande fato para impulsionar a deposição da presidente.

O estatuto do PMDB permite que o partido obrigue seus deputados a seguir uma posição se houver maioria na Executiva e nas bancadas. No entanto, a estratégia ainda não é tratada abertamente por seus caciques.

A bancada do PMDB tem cerca de dez candidatos a prefeito, que não podem perder a filiação de jeito nenhum, sob pena de não conseguirem concorrer nas eleições de outubro deste ano.

Os líderes dos partidos que defendem a saída de Dilma fecharam um acordo para proteger o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e decidiram que não indicarão os representantes para a comissão que analisaria o pedido de deposição de Temer. Sem a apresentação dos nomes à Câmara, a instalação do colegiado não prospera, e o processo contra Temer não anda. 

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: