abr
10

PESQUISA DATAFOLHA: CAI O APOIO AO IMPEACHMENT

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil     Tags ,

Divulgada na noite de ontem (09), uma nova pesquisa do Instituto Datafolha que indica a diminuição do apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Houve uma queda de 68% para 61% na taxa favorável, e dilma-rousseff-300x188o crescimento de 27% para 33% das pessoas que estão contra o impeachment. A apoio vem caindo nas últimas semanas, segundo análise das pesquisas divulgadas pelo mesmo instituto.

A mesma pesquisa mostra que o ex-presidente Lula (PT) subiu em todas as projeções para as eleições presidenciais de 2018. Lula lidera todos os cenários, ao lado de Marina Silva (Rede). 

No primeiro cenário projetado pelo Datafolha para 2018, Lula teria 21% dos votos. Marina ficaria com 19%, Aécio Neves (PSDB) com 17%, Jair Bolsonaro  (PSC) com 8% e Ciro Gomes (PDT)  com 7%. Nesse quadro, Aécio tem perdido votos sucessivamente. Na última pesquisa, em 17 de março, o tucano tinha 19%, enquanto Lula tinha 17%.

No segundo cenário, com Geraldo Alckmin concorrendo pelos tucanos, Lula também apresentou crescimento, de 17% para 22%. Já Alckmin caiu de 11% para 9%. Em um terceiro cenário, com José Serra concorrendo pelo PSDB, Lula também subiu de 17% para 22%, enquanto Serra caiu de 13% para 11%. Já no último cenário, com os três tucanos juntos, Lula se descola do restante e aparece com 21%, em franca liderança.

Esse novo levantamento foi realizado entre os dias 07 e 08 de abril e questiona se os deputados deveriam votar a favor ou contra o afastamento de Dilma Rousseff. Foram realizadas 2.779 entrevistas em 170 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa anterior havia sito realizada nos dias 17 e 18 de março.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: