abr
11

MORRE EX-SENADOR NEY MARANHÃO AOS 88 ANOS

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil, Pernambuco, Política     Tags

Lembrado por se destacar na “tropa de choque” contra o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo, o ex-senador Ney Maranhão morreu na manhã desta segunda-feira (11), aos 88 anos. Ele estava internado com câncer no Hospital Ney-Maranhão-foto-300x198Jayme da Fonte, nas Graças, centro do Recife, e faleceu por volta das 9:30. Seu corpo será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco e cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista/PE.

Ney de Albuquerque Maranhão foi prefeito da cidade de Moreno,região metropolitana do Recife, na década de 1950; deputado federal por quatro legislaturas pelo PTB, e político cassado durante a ditadura militar. Foi senador da República de 1988 a 1995, e era conhecido como “O Senador Boiadeiro”, por vestir sempre terno de linho branco e calçar alpercatas de couro, mesmo em ocasiões formais no Senado Federal. Foi um dos pioneiros na defesa do estreitamento das relações diplomáticas entre Brasil e China.

Em 2007, quando Collor foi eleito para o Senado Federal, Ney Maranhão viajou especialmente à Brasília, com seu inseparável terno branco, para assistir a posse do ex-presidente.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: