abr
12

“FÁBRICA DE TÍTULOS” CRIA MAIS CINCO CIDADÃOS OLINDENSES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Os 13 vereadores que compareceram à sessão na manhã de hoje (12), na Câmara de Olinda, mostraram que são experts em conceder honrarias aos amigos ou pessoas as quais têm interesse em agradar- a maioria, ilustres desconhecidos da população, que espera por ações mais efetivas dos parlamentares. Em menos de uma hora, foram aprovados, por unanimidade, a concessão de cinco títulos de cidadão olindense e da Medalha Aloísio Magalhães.

Os vereadores mostraram-se bastante ágeis na aprovação das honrarias e deram demonstração do nível de corporativismo que reina na Casa Bernardo Vieira de Melo.charge2011-titulo_de_cidadao Sintonia total. Nenhum comentário contrário, nenhuma discussão, e um rápido “sim”, pela aprovação dos projetos de Resolução (que concedem os títulos) apresentados pelos vereadores Jorge Federal (PR), Jesuíno Araújo (PSDB), Nido Guabiraba (PTC), Fernando MJ (PCdoB) e Marcelo Soares (PCdoB).

Os novos cidadãos olindenses são o cabeleireiro João Bosco de Oliveira, através de projeto de Resolução apresentado por Jorge Federal; o fotógrafo Max Levay e o compositor Braulio José Gomes (Jesuíno Araújo), a missionária (Igreja Metodista), Jane Medeiros Blackburn (Nido Guabiraba) e o ex-jogador Ricardo Rocha (Fernando MJ). O vereador Marcelo Soares foi o autor da concessão da Medalha Aloísio Magalhães ao fundador da troça Cabeça de Galo e “amante do Sport Club do Recife”, conforme consta no seu currículo e informado pelo vereador Jonas Ribeiro.

Especialidade – A performance da Câmara, hoje (12), não é nenhuma novidade. Todos sabem que os parlamentares, eleitos para elaborar leis e fiscalizar o Executivo, são especialistas nessa matéria. O que melhor fazem, não se pode negar, é conceder títulos e medalhas.

Os verdadeiros cidadãos olindenses querem saber o que os cidadãos fabricados nos gabinetes dos vereadores fizeram ou fazem de concreto e relevância pelo desenvolvimento da cidade. Os homengeados ganham o título de cidadão. E o município ganha o que?

Estavam presentes à sessão desta terça-feira, os vereadores Algério Nossa Voz, Severino Barbosa Biai, Márcio Barbosa, Mônica Ribeiro, Misael Prestanista, Joab Teodoro, Júnior Alves, Graça Fonseca, Jorge Federal, Jesuíno Araújo, Fernando MJ, Nido Guabiraba e Jonas Ribeiro. Ausentes: Arlindo Siqueira, Riquinho Água e Gás, Marcelo Soares e Marcelo santa Cruz.

Leia também: http://www.olindahoje.com.br/2015/06/03/camara-de-olinda-e-uma-fabrica-de-titulos-de-cidadao/

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: