abr
12

O “TOMA LÁ DA CÁ” DO GOVERNO PARA A VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

Uma reportagem publicada na mais recente edição da revista Veja chama atenção para o leilão de cargos promovido pelo governo. Segundo o texto, a presidente Dilma Rousseff (PT) vem angariando apoio de pequenos e médios partidos contra o impeachment em troca de cargos de alto escalão no governo.

untitled_thumb[2]A revista cita o caso do deputado José Maria Macedo Júnior, do PP do Ceará. Dono de uma empresa que fornece canos e tubulações para obras de infraestrutura do governo, como a transposição do Rio São Francisco, Macedo se tornou, na semana passada, responsável pela indicação do novo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), cujo orçamento atual é de R$ 1 bilhão.

A estratégia de cortejar partidos de pequena expressão foi adotada pelo governo após a saída do PMDB da base aliada. Segundo a reportagem, integrantes de pequenos e médios partidos não se preocupam com a opinião pública, por isso têm mais facilidade de mudar de lado.

A revista cita ainda o deputado Francisco Chapadinha, que foi convidado a indicar o novo superintendente do Incra em Santarém, na região oeste do Pará, sua base eleitoral. Segundo o texto, ele teria dito a um colega: “Nunca ganhei nada. Agora que me ofereceram, não posso deixar de aceitar”.

Fonte: Opinião & Notícia

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: