abr
13

UFPE É 46ª MELHOR UNIVERSIDADE DA AMÉRICA LATINA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é a 46ª melhor universidade da América Latina, de acordo com o QS World University Rankings de 2016, com referência ao ano 2015. A posição é a mesma do ano anterior. O QS World University Rankings é um ranking internacional britânico que está entre os mais importantes do mundo e classifica as melhores universidades internacionais. Ele foi criado em 2004 e passou a fazer um ranking exclusivo para as melhores universidades da América Latina em 2011.

De acordo com a professora Maria Cristina Falcão Raposo, diretora de Avaliação Institucional e Planejamento (DAP) da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), entre os destaques deste ano está o fato de que a UFPE apresentou quatro de suas áreas classificadas como de classe mundial, enquanto no ano passado foram três.

São elas: Estatística e Pesquisa Operacional (151-200 no mundo e quinta no Brasil), Ciência da Computação e Sistemas de Informação (201-250 no mundo e sétima no Brasil), Matemática (301-350 no mundo e quinta no Brasil) e Física e Astronomia (301-350 no mundo e sétima no Brasil). Para elaborar o ranking por área, são usados os seguintes parâmetros: reputação acadêmica, reputação do empregador e citações de pesquisa por artigo.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: