abr
14

MICROCEFALIA: LANÇADA CAMPANHA PARA ARRECADAR DONATIVOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) lançou na tarde de ontem (13), a campanha “Anjos para Mães de Anjos”, que tem a proposta de arrecadar donativos destinados às crianças com diagnóstico de microcefalia – que chega a 313 casos no Estado e, na sua maioria, são de baixa renda.

12985609_930839400369268_3238220017645280907_n

Foto: SDSCJ/Facebook

A ação foi formatada pela União de Mães de Anjos (UMA), sob o princípio da solidariedade. “Nós temos mães cadastradas em todo o Estado e vivemos as dificuldades financeiras no dia a dia. Com a campanha, vamos ajudar na alimentação, vestimenta e empoderamento dessas mães que, em alguns casos, ainda não sabem como lidar com essa realidade”, disse a diretora da UMA, Germana Soares.

A parceria reúne mais de dez empresas e instituições públicas, entre elas a Sofitex, que conta com mais de 70 empresas credenciadas; a Associação de Empresas de Goiana (AEG), o Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife do Porto Digital, Universidade Federal de Pernambuco e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

A campanha é permanente e permite que as insituições possam realizar as doações continuamente. A primeira entrega será feita no dia 15 de maio, quando será promovido um mutirão de cidadania, com esclarecimento de dúvidas sobre previdência social, retirada de registros de nascimento e identidade de crianças e mães e a divisão dos primeiros donativos arrecadados até o dia 14 de maio.

Os pontos de arrecadação são a sede da SDSCJ (Avenida Cruz Cabugá, 665 – Santo Amaro – Recife), a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência-SEAD (Avenida Norte s/nº – Santo Amaro – Recife. Fone: 81. 3183-3209), a União Mães de Anjos (Avenida Jardim São Paulo nº 813 – Jardim São Paulo – Recife), o Núcleo de Acessibilidade da UFPE e os batalhões da Polícia Militar do Estado.

Produtos – Os itens mais solicitados pelas famílias são leites das marcas Nestogeno 2, Aptamil 2, Nan Comfor 2, Ninho Instatâneo e Camponesa; pomadas, perfumes, sabonetes, lenços umedecidos e fraldas G e XG, além de roupas, calçados, carrinhos de bebê, banheiras, cadeiras de alimentação, nebulizador e brinquedos para estimulação infantil (visual, motora).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: