abr
15

PREFEITURA DE OLINDA LANÇA SITE DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags

O combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre chikungunya e o zika vírus, ganhou uma nova ferramenta. A Prefeitura de Olinda lançou nesta semana o site Olinda Contra o Mosquito, onde é possível logodenunciar focos, solicitar ações e se informar sobre a dengue, chikungunya e zika vírus.

Ao denunciar o local onde tem água parada que pode servir como criadouro ou foco do Aedes aegypti, a informação é encaminhada à Secretaria de Saúde de Olinda. O cidadão informa em formulário disponível no site a localização e envia uma foto, o bairro, deixa contato e explica o tipo de depósito do foco, como: caixa d’água, cisterna, piscina, casa abandonada com água parada entre outros.

As gestantes, em qualquer fase gestacional, com manchas no corpo acompanhadas ou não de outros sintomas, também terão atenção da Secretaria de Saúde de Olinda e ao preencherem seus dados no site, uma equipe da Prefeitura entra em contato. E se o cidadão tiver conhecimento de pessoas doentes por dengue, chikungunya ou zika na sua rua, ele também poderá solicitar um mutirão dos agentes de combate a endemias (ACEs).

O site também disponibiliza link’s com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e com o Ministério da Saúde, onde o cidadão recebe através de vídeo-aulas toda informação sobre o mosquito Aedes Aegypti.

Acesse: Olinda Contra o Mosquito

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: