abr
16

CÂMARA RESTRINGE ACESSO DA IMPRENSA À VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags ,

camara

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), adotou medidas extras de segurança para o acesso à Casa até o dia 21 de abril, para garantir a segurança e proteção das pessoas e do patrimônio físico, histórico e cultural da instituição durante o processo de votação do impeachment da presidente da República.

As principais medidas são:

Acesso à Casa

  • – Entre os dias 14 e 21, a entrada na Casa será restrita a parlamentares, servidores, prestadores de serviços e credenciados. Todos os que acessarem a Câmara, inclusive servidores e imprensa, deverão passar pelo pórtico detector de metais. Quem portar bolsas, volumes ou bagagem de mão também deverá passar por inspeção (raio-X).
  • – Entre os dias 15 e 21, o acesso ao complexo principal da Câmara deverá ocorrer pelos anexos I, III e IV. Terá acesso ao Salão Verde e ao Plenário Ulysses Guimarães apenas quem portar credencial específica para o período (distribuída).

Acesso de jornalistas

  • – Há um credenciamento específico para o trabalho da imprensa entre os dias 15 e 21 de abril, em número limitado, devido às questões de segurança e limitação de espaço.
  • – Somente terão acesso ao Salão Verde e às galerias do plenário os jornalistas que obtiverem credenciais específicas para cada um desses espaços. Não serão aceitos os crachás de credenciamento permanente, tampouco aqueles com acesso provisório ou temporário.
  • – Nas galerias do plenário serão admitidos jornalistas credenciados e pessoas autorizadas pela Mesa Diretora.

Visitação institucional

  • – A visitação institucional às dependências do Congresso Nacional está suspensa deste o dia 09 de abril e se estenderá até o próximo dia 21.

Fonte/Foto: Comunique-se

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: