abr
16

PREVISÃO ESTADÃO-VEJA: CÂMARA DEVERÁ APROVAR IMPEACHMENT

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

graf

O posicionamento dos 513 parlamentares da Câmara no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff deu vida ao chamado “Placar”. O recurso que surgiu na imprensa tem como proposta atualizar o leitor com a prévia das intenções de voto. N a manhã deste sábado (16), o jornal Estadão e a revista Veja atualizaram os dados e informaram que o impeachment deve ser aprovado.

Em ambos os sites, a plataforma que prevê como será o comportamento dos deputados federais é parecida. Para ser aprovado, o processo precisa de 342 votos a favor do impeachment.

No Estadão, a atualização mostra, até o fechamento desta reportagem, que 343 parlamentares pretendem votar a favor, 15 indecisos, 27 não responderam e 128 contra. O material ainda mostra a evolução da pesquisa e o leitor pode segmentar as informações para ter acesso aos dados por partidos e estados.

A Veja publica que são 342 votos a favor, 15 indecisos, 24 sem resposta e 125 contra. A página também permite segmentação para o leitor que quer ver dados por partido, estado ou posição. Além disso, assim como no Estadão, é possível ter acesso à planilha com foto, nome, partido dos deputado e posicionamento de cada.

A Folha também investiu no formato “placar” para complementar a cobertura política. Diferentemente de seus concorrentes, o site veicula que, até o momento, 340 pensam em votar a favor do afastamento da presidente, 20 indecisos, 21 não declararam, 6 não responderam à reportagem, 2 não foram encontrados e 124 contra.

Fonte: Comunique-se

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: