abr
16

VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT MUDA A GRADE DA PROGRAMAÇÃO DAS TVs NESTE FINAL DE SEMANA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags

Nessa sexta-feira (15), a reportagem do Portal Comunique-se conversou com as principais emissoras para saber como a votação do impeachment vai mudar de programação das TVs neste final de semana. A Band, Globo, Record, Record News, Rede TV e SBT explicaram como a pauta política vai refletir no conteúdo da grade.

Brasília - A comissão especial do impeachment da Câmara dos Deputados aprovou o parecer do relator Jovair Arantes por 38 votos a favor e 27 contrários (Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília – A comissão especial do impeachment da Câmara dos Deputados aprovou o parecer do relator Jovair Arantes por 38 votos a favor e 27 contrários (Wilson Dias/Agência Brasil)

Band – Na Band, 12 repórteres vão cobrir a votação direto de Brasília, sendo que a programação vai receber o conteúdo de cobertura ao longo do dia. Amanhã (17), os telespectadores não vão assistir ao jogo do Campeonato Paulista, por exemplo, pois foi antecipado para Hoje (16). No total, o canal quer dedicar mais de nove horas ao tema. 

A partir das 14h de domingo (17), de forma ininterrupta, Ricardo Boechat comandará o plantão do ‘Jornal da Band’, com as participações do cientista político Antônio Lavareda, do jornalista Boris Casoy e de Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do veículo. A emissora também levará ao ar uma edição especial do ‘Canal Livre’, exibido logo após o ‘Pânico na Band’, que contará com a participação do cientista político Fernando Abrucio.

Globo – Algo parecido vai acontecer na Globo, que também está transmitindo jogos dos campeonatos estaduais neste sábado (16). As praças que tiverem exibição do futebol terão os programas ‘Estrelas’ e ‘Caldeirão’ mais curtos e não receberão o ‘Sessão Comédia’ – as demais praças seguem sem alteração.

O domingo (17) foi reservado para receber entradas do jornalismo com a cobertura política e a transmissão ao vivo da votação do impeachment no plenário do Congresso. A emissora informou que trabalhará “a exemplo do que foi feito em 1992, última vez que o país passou por votação semelhante”.

Record – A rede Record vai incluir flashes na programação e cobertura especial a partir de 11h deste domingo. O conteúdo será apresentado por Celso Freitas (SP) e Adriana Araújo (Brasília).

Record News – Emissora noticiosa pertencente ao mesmo grupo, a Record News vai ficar todo o fim de semana dedicada aos assuntos relacionados à política do país. O canal começou o trabalho na manhã de sexta-feira (15) e promete ficar até às 23h de domingo (17), veiculando conteúdo sobre o tema, com direito a imagens ao vido da Câmara e links em algumas cidades.

RedeTV – A Rede TV também se movimentou e a cobertura política ganhou prioridade no canal. Além de boletins ao vivo, a partir das 15h de domingo (17), o canal abre espaço para transmitir parte da votação em um plantão especial sobre o assunto. A apresentação fica sob responsabilidade de Amanda Klein e parte da redação será transferida para Brasília.

Em São Paulo, as equipes estarão mobilizadas para registrar toda a movimentação na Avenida Paulista, as manifestações populares, inclusive com suporte do helicóptero.

SBT – A emissora de Silvio Santos vai manter a programação normal, sendo que poderá haver interrupções no momento em que a votação estiver definida. A grande mudança fica com o programa de Roberto Cabrini, o ‘Conexão Repórter’, que será ao vivo com o objetivo de comentar o cenário político, fazer análises e mostrar a repercussão da votação.

Fonte: Comunique-se

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: