abr
17

CÂMARA FEDERAL TEVE SESSÃO MAIS LONGA DA HISTÓRIA

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil, Política     Tags , ,

A discussão do parecer que pede abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), contabilizou mais de 40 horas ininterruptas de trabalhos, quebrando o recorde de ‘sessão mais longa da História da Câmara’.

Desde as 2h40 da manhã deste domingo (17) não havia mais inscritos e vários Chamber_of_Deputies_of_Brazil_2deputados deixaram de falar para encerrar a sessão antes do previsto. O processo começou na sexta-feira (15), com as inscrições por partidos, e foram ouvidos 389 discursos.

Todos os 25 partidos com representação na Câmara dos Deputados tiveram a oportunidade de discutir o parecer que pede abertura de processo de impeachment. O debate também foi prolongado por falas de lideranças, permitidas a cada nova sessão.

A sessão foi encerrada e os trabalhos devem ser reiniciados às 14 horas para a votação do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado na comissão especial, que determina a abertura de processo de crime de responsabilidade contra a presidente Dilma Rousseff.


Rito – cabe à Câmara dos Deputados autorizar, ou não, a abertura de processo de impeachment contra a presidente. Essa decisão depende do aval de 342 votos favoráveis, dois terços da composição da Câmara dos Deputados. Se o processo for aberto, o Senado será responsável por julgar a presidente Dilma.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: