abr
19

TEATRO DE GRAÇA PARA ESCOLAS E INSTITUIÇÕES SOCIAIS DE OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

circoNeste mês de abril, a Região Metropolitana do Recife está recebendo a circulação do espetáculo “Tapioca” – dessa vez, em uma temporada solidária, destinando ingressos para crianças e adolescente de instituições sociais e escolas públicas. No próximo sábado (23), será a vez de Olinda, com apresentação no Galpão dos Sonhos (Rua Duarte Coelho, 261), no bairro de Santa Tereza, a partir das 19h30.

Os dirigentes de instituições interessados em participar do “Projeto Circula Tapioca: Itinerância do espetáculo Tapioca na Região Metropolitana do Recife” devem entrar em contato com a produção, através do número 81. 9.8699.2510 e garantir os ingressos.

A direção do espetáculo é de José Manoel Sobrinho. A encenação é um solo de Bóris Trindade Júnior – Borica, patrocinado pelo Funcultura, que traz de forma lúdica para a cena o debate político-social sobre ausência dos espaços urbanos para os circos. Ao todo são oito apresentações, contemplando os municípios de Igarassu, Paulista e Olinda, na zona norte; Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na zona sul; São Lourenço da Mata, na zona leste, além do Recife.

Durante a apresentação o público se encanta com as peripécias de Tapioca, um palhaço que, já ao nascer, entende que a vida do circense é um malabarismo entre prazer e as desventuras mambembes. A encenação narra, de maneira lúdica, a sua trajetória de vida, para refletir sobre mobilidade urbana, especulação imobiliária, a falta de políticas públicas e de espaços voltados para o circo nos centros urbanos, principalmente no Recife.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: