abr
20

O QUE ABRE E O QUE FECHA NO FERIADO DE TIRADENTES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Brasil, Olinda, Pernambuco, Recife     Tags

Nesta quinta-feira, 21, será, em todo território nacional, feriado de Tiradentes. Na capital pernambucana há divergências sobre o que funciona e o que não funciona no dia. Muitas empresas e serviços amanhecerão de portas fechadas.

1349201558-FERIADOS

É o caso das agências dos Correios que fecham, mas na sexta-feira (22) voltam a funcionar normalmente. No sábado, não há expediente. Já as agências do Expresso Cidadão fecham nessa quinta, mas só voltam a funcionar na próxima segunda-feira (25).

No comércio do centro do Recife, o funcionamento é facultativo. Contudo, as lojas Cattan, Atacado dos Presentes e lojas âncoras da Avenida Conde da Boa Vista funcionam normalmente.

Os Shopping Recife, Plaza, Paço Alfândega, Paulista Norte Way Shopping e Rio Mar contarão com todas as operações funcionando normalmente das 12h às 21h. No Shopping Tacaruna, o Hiper Bompreço abre das 9h às 21h; os cinemas, das 13h às 22h e  alimentação e demais operações, das 12h às 21h.

Já no Shopping Guararapes, o Hiper Bompreço começa a funcionar das 8h às 22h. Celpe e Detran, ficam fechados; Lojas, Praça de Alimentação, Game Station e demais operações abrem a partir das 9h às 22h.

No Shopping Boa Vista funcionam lojas e alimentação, das 11h às 19h. A Game Station abre das 11h às 21h.  Todas as operações funcionam normalmente no Shopping Costa Dourada, das 10h às 22h.

O Centro de Artesanato de Pernambuco, localizado no Marco Zero, não terá seu horário alterado. A maior loja desse tipo de arte do Brasil funcionará normalmente das 8h às 18h, na quinta-feira (21).

O Jardim Botânico também funcionará da quinta até o domingo, das 9h às 15h30. Assim como o Econúcleo do Parque da Jaqueira, que abre das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. Haverá brincadeiras, contação de histórias, games digitais, e atividades de educação ambiental no espaço. A programação é gratuita.

Os mercados públicos funcionarão em horário especial, das 6h às 13h. No entanto, o Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates e o Mercado das Flores não abrirão no feriado. Eles voltam a funcionar normalmente na sexta-feira, das 6h às 18h.

Por ser ponto facultativo nas repartições públicas, a sede do Detran-PE, localizada na Estrada do Barbalho, Iputinga, assim como todas suas unidades no Grande Recife estarão fechadas tanto na quinta como na sexta-feira (22).

Os serviços prestados pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) também ficarão suspensos durante o feriado. O atendimento volta a funcionar na segunda-feira (25), das 8h às 13h.

Apenas o monitoramento de tráfego e de fiscalização e o teleatendimento 24 horas funcionarão normalmente na quinta e na sexta. Quem precisar pode acionar a companhia pelo telefone 0800.081.1078.

O Tribunal de Justiça em Pernambuco (TJPE) funciona em regime de plantão. Ela atende no edifício sede, no bairro do Jiquiá, no Recife, de 13h às 17h, recebendo pedidos de relaxamento de prisão e de busca domiciliar e apreensão, desde que comprovada urgência, representação para prisão preventiva ou temporária e demais pedidos de medida urgente, cíveis ou criminais, que visem prevenir ou evitar perecimento de direito ou assegurar a liberdade de locomoção individual.

Porém, não haverá expediente nas unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) no estado. O órgão funciona normalmente na sexta-feira. A prefeitura de Olinda e Câmara Municipal também não funcionam neste feriado de Tiradentes.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: