abr
20

“REAJUSTE ZERO” PARA VEREADORES DE OLINDA QUE ASSUMIRÃO EM 2017

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016, Olinda     Tags , ,

Marabá Soares

Os vereadores olindenses, que serão eleitos (ou reeleitos) em outubro deste ano, irão receber subsídios de R$ 12.500 durante a legislatura 2017-2020. Esse valor foi fixado em 2012, para a atual legislatura e deverá congelado pelos próximos quatro anos. O “reajuste zero” para os próximos legisladores foi proposto pelo vereador Arlindo Siqueira (PSL), através de um projeto de lei protocolado ontem (19), no Departamento Legislativo da Casa Bernardo Vieira de Melo e apresentado no plenário. O projeto é semelhante ao que foi aprovado pela Câmara Municipal do Recife, no final de março passado.

arlO projeto de lei de Arlindo Siqueira propõe o congelamento dos subsídios dos parlamentares para os próximos quatro anos (2017-2020), sob o argumento de que Olinda também sofre com a crise econômica que atinge o país e já enfrenta dificuldades para cumprir as metas do Plano Plurianual (PPA), definido na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Segundo ele, algumas áreas do município estão sendo sacrificadas com a redução nos serviços prestados, como nas áreas de saúde, educação e limpeza urbana.

Arlindo afirma que a responsabilidade de” buscar formas de economia e remanejamento de recursos que priorizem o atendimento de setores essenciais da cidade” é, também da Câmara Municipal, junto com o Executivo. Para o “reajuste zero” o líder da bancada da Oposição também aponta como argumento a grande disparidade salarial existente entre os agentes políticos e a maioria dos servidores públicos, que muitas vezes são impelidos à greve na busca de direitos e reajustes anuais dignos.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: