abr
21

LEI: COMBATE AO RACISMO NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags , ,

A lei  nº 15.776/2016, de autoria do deputado estadual Ossésio Silva (PRB), obriga a instalação de placas com frases contra o racismo em todos os estádios de futebol de Pernambuco. De acordo com a lei, os responsáveis legais pelos estádios têm que instalar, no mínimo, três placas com a frase “Diga não ao racismo” na entrada, ao lado do placar, no painel eletrônico e na lateral do gramado. As placas precisam ter tamanho proporcional à extensão do campo, para que possa ser facilmente lidas pelos torcedores.

Na na justificativa do projeto, o parlamentar cita quatro casos que chocaram os desportistas do Brasil, somente em 2014: os meias Tinga, do Cruzeiro (MG), e Arouca, do Santos (SP), foram chamados de macaco em jogos pela Copa Libertadores, no Peru, e em Mogi das Cruzes (SP), pelo Paulistão. O árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva encontrou bananas colocadas em cima do seu carro por torcedores que não gostaram da sua arbitragem no Estadual do Rio Grande do Sul.  Já o zagueiro Paulão, do Internacional (RS), ouviu insultos racistas de um torcedor gremista na Arena Grêmio em Porto Alegre.

Os responsáveis legais pelos estádios, que descumprirem a legislação terão de pagar uma multa que varia entre R$ 500 e R$ 5 mil.

1 Comentário to “LEI: COMBATE AO RACISMO NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: