abr
21

QUINZE EQUIPES BRASILEIRAS PARTICIPARÃO DE TORNEIOS INTERNACIONAIS DE ROBÓTICA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Concursos     Tags , ,

legoAs 15 melhores equipes de robótica do Brasil garantiram vagas para representar o país em torneios internacionais nos Estados Unidos, Austrália, Espanha e Filipinas na grande final do First Lego League (FLL), programa internacional sem fins lucrativos, para jovens com idades entre 9 e 16 anos.

O programa foi criado pela Fundação First (“For Inspiration and Recognition of Science and Technology“) e a empresa Lego, com a finalidade de inspirar e celebrar a ciência e tecnologia entre os jovens, utilizando contextos do mundo real. A cada ano o programa inspira-se num tema diferente, relacionado com as ciências e a comunidade internacional.

A competição é organizada no Brasil pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Lego Education, empresa que há mais de 35 anos fornece soluções e recursos para serem utilizados em sala de aula.

Participam equipes de escolas públicas e privadas, além de grupos independentes – as chamadas equipes de garagem. Os times, formados por até dez participantes e dois treinadores, primeiro disputam as regionais e, depois, a etapa nacional. As melhores equipes são selecionadas para a competição final, nos Estados Unidos, e também para os abertos internacionais, onde o foco não é a competição, mas a celebração e integração das melhores equipes do mundo.

As equipes vencedoras da temporada atual são de escolas públicas e particulares de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe e Alagoas. As três primeiras colocadas são de escolas Sesi de São Paulo: a Red Rabbit, de Americana, seguida pela Jedi’s, de Jundiaí, e pela Mega Snakes, de Boituva. Este ano, as equipes escolheram para qual festival internacional gostariam de ir, de acordo com a sua classificação na etapa nacional.

As finais do FLL serão realizadas de 27 a 30 de abril no Word Festival, em Saint Louis (Estados Unidos), onde o Brasil será representado por quatro equipes. Há ainda os torneios abertos internacionais, destinados a incentivar as equipes classificadas nos torneios nacionais:

  • – European Open (Tenerife – Espanha): de 04 a 07 de maio
  • – Arkansas Open (Fayetteville – Estados Unidos): de 19 a 22 de maio
  • – Asia Open (Cebu – Filipinas): de 01 a 04 de junho
  • – Asia Pacific Open (Sidney – Austrália): de 03 a 05 de julho

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: