abr
21

TWITTER LANÇA CAMPANHA PARA JOGOS OLÍMPICOS #Rio2016

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags ,

TW

O Twitter anunciou esta semana, uma série de ações para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerão em agosto. Dá, assim, a largada na campanha que conectará marcas, anunciantes, torcedores, turistas e atletas ao evento #Rio2016 com Tweets, Periscope, Vine, Moments, ferramentas de vídeo da plataforma e interações de conteúdos na TV.

Sendo o Brasil sede dos principais eventos do esporte, o Twitter tem atuado como ponte entre as pessoas e seus interesses em tempo real, sem filtro e de forma rápida. No país, 80% dos usuários da plataforma se interessam por esportes e um terço deste grupo é obcecado pelo tema. Eles usam o Twitter para interagir e se informar sobre as principais modalidades.

As conversas no Twitter têm sido cada vez mais intensas. Nos Jogos Olímpicos #Londres2012, foram compartilhados 150 milhões de Tweets no mundo inteiro, enquanto que na Copa do Mundo de 2014 esse número saltou para 672 milhões de Tweets. A expectativa para a #Rio2016 é quebrar esse recorde — só no primeiro trimestre deste ano, o volume de conversas sobre o evento já foi 2,5 vezes maior na comparação com o do mesmo período de 2012, quando ocorreram os jogos em Londres.

Na contagem regressiva de 100 dias para o início das Olimpíadas do Rio, o Twitter reunirá, na próxima semana, os principais parceiros e anunciantes para o SportLab, iniciativa para dar uma visão de tudo o que as marcas e influenciadores digitais podem fazer dentro da plataforma durante os jogos e futuros eventos esportivos.

A expectativa é trabalhar com 90% das marcas envolvidas em ações relativas aos jogos. Mesmo marcas que não estejam oficialmente patrocinando o evento poderão usar a plataforma para entrar nas conversas que estejam acontecendo de maneira orgânica e interagir com as pessoas.

O Twitter focará as ações em três pilares durante os Jogos:

  • Mídia: integração da plataforma com a TV.

  • Conteúdo: espaço para que as marcas se aproximem de influenciadores digitais por meio de interações em vídeo, com a Niche, empresa adquirida pelo Twitter que conecta milhares de produtores de conteúdo digital a empresas, agências de publicidade e marcas, e como amplificar a mensagem por meio da rede.

  • Insights: criação de um site onde as marcas terão acesso ao que está acontecendo no evento — um painel de controle com métricas, tipos de conteúdo discutidos e termômetro da discussão.

O Twitter promoverá ações para tornar a experiência da #Rio2016 muito mais interativa e viva. Algumas das integrações já foram confirmadas com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Comitê Rio 2016 e parceiros de mídia e influenciadores com direitos exclusivos de transmissão dos Jogos.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: