abr
21

UMA OBRA, TRÊS PADRINHOS E PELO MENOS DOIS MENTIROSOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Sebastião da Paz

O período que antecede as eleições municipais é utilizado de todas as formas para os candidatos se promoverem, garimparem simpatia junto às comunidades e eleitores, oferecerem serviços os mais variados e apresentarem resultados de obras e ações realizadas graças às suas intervenções. O mais interessante nesse último item foi registrado ontem (20), no bairro de Ouro Preto – Olinda. No último dia 07 de abril, o Blog Olinda Hoje publicou a matéria “Moradores do Embrião estão sem ônibus por conta dos buracos“, mostrando as dificuldades enfrentadas pela comunidade por conta da buraqueira na Rua São Lourenço  (mais conhecida como “Ladeira do Embrião”), principal via de acesso à comunidade.

Os moradores reclamavam que o problema era antigo e que inúmeras solicitações e abaixo assinados já haviam sido feitos à Prefeitura de Olinda, sem solução. A Prefeitura até chegou a iniciar uma operação tapa-buracos, mas dias depois o trabalho foi suspenso e a obra abandonada.

obra1sardUma obra, três pais – Mas na última terça-feira (19), depois de tantas queixas e reclamações, a Prefeitura resolveu, finalmente, executar a operação tapa-buracos. Sabendo que agora os serviços “eram prá valer”, imediatamente, três pré-candidatos a vereador, residentes no bairro de Ouro Preto, foram para as redes sociais se apresentar como patronos da obra: Sardinha Leal (PCdoB), o Professor Marcelo G. Melo Gonçalves (PTB) e Tostão de Olinda (PTN).

O primeiro a tentar faturar junto aos desinformados moradores do Embrião-Ouro Preto foi o funcionário da Prefeitura e também candidato a vereador, Sardinha Leal. Rapidinho ele foi ao seu perfil pessoal no Facebook e puxou a brasa para o seu peixe (foto1).

Postou lá, com uma foto sua ao lado da obra (e outras três fotografias), o seguinte comentário: “Ontem nos empenhamos em resolver junto a Prefeitura de Olinda a situação caótica em que se encontrava a Ladeira do Embrião. A necessidade urgente de recapeamento fez com que, junto ao companheiro Kall (representante da comunidade), solicitássemos à Secretaria de Serviços Públicos uma intervenção na localidade”.

Até às 9h19 de hoje (21), 115 pessoas já haviam curtido a postagem. Havia também 16 compartilhamentos e 18 comentários parabenizando, elogiando e agradecendo ao realizador da obra.

obra2marcTambém ontem (20), três horas após ao registro feito pelo pré-candidato do PCdoB, o Professor Marcelo postou no seu perfil pessoal (foto2) uma fotografia da obra e fez o seguinte comentário: “Depois de várias solicitações, a Prefeitura veio fazer a manutenção da Ladeira do Embrião – Ouro Preto”, dando a entender que a reivindicação tinha partido dele. A postagem foi curtida por 132 pessoas até às 9h19 desta quinta-feira (21). Há ainda o registro de um compartilhamento e 20 comentários.

obra3-tostaoTostão de Olinda, já veterano em campanhas eleitorais e, novamente, candidato a vereador em 2016, também procurou se promover com a execução dos serviços. Mas criticou os outros pré-candidatos (sem citar nomes) que, segundo ele, não lutaram para que a obra fosse realizada (foto3).

“(…) Gostaria de dizer que tem pessoas que tentam ganhar créditos por algumas ações, como essa que conseguimos, sem ao menos ter lutado por ela”, alfinetou. O comentário tem endereço certo.

Mais comedido, reconheceu que há outras pessoas lutando pelo mesmo propósito, mas em campo diferente: “Tem outras pessoas que realmente lutam pela causa, mesmo que não esteja lutando junto a nós, estaremos somando. Isso é o que importa, somar para conseguirmos vencer a luta. Essa questão de crédito, é o menos importante, o mais importante é o orgulho de saber que você lutou por aquilo e conseguiu ajudar as pessoas (…) Gostaria de lembrar que apenas usei meu conhecimento para conseguirmos que a ladeira fosse restaurada. Mas sem a comunidade eu não teria força alguma, não seria nada (…) Agradeço a todos aqueles que direta e indiretamente fizeram reclamações, que assinaram os abaixo assinados (…) e conto com todos vocês para juntos termos força para mudarmos nossa cidade e nossas comunidades, por um lugar melhor para vivermos com nossas famílias”.

A obra, pelo jeito, saiu. Agora, o que menos importa para os moradores da comunidade, é quem é o autor do pedido. Nessa história toda, tem pelo menos dois mentirosos. E quem saiu ganhando foi…

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: