abr
23

ACERVO DISPONIBILIZA OBRAS DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

Dividido em quatro grandes categorias, o portal La Gaboteca estreou. O espaço, que vai servir como acervo digital, disponibiliza todas as edições das obras de Gabriel García Márquez. O catálogo virtual foi apresentado de maneira oficial no início dessa semana, em Bogotá (Colômbia), em razão do segundo aniversário da morte do escritor e jornalista. As informações são do Estadão.

gaboO leitor poderá ver na página disponível dentro do site da Biblioteca Nacional (BN) obras de Gabo, traduções do autor, livros publicados sobre ele e seção sobre a vida e as viagens do criador de Cem Anos de Solidão. Segundo a BN, este é o primeiro esforço para ordenar e apresentar “o imenso corpus bibliográfico de Gabriel García Márquez ao leitor neófito e ao especialista”.

“Tudo o que for produzido sobre Gabo terá lugar na ‘Gaboteca’“, afirmou a diretora da BN, Consuelo Gaitán, em entrevista ao Estadão. Segundo a executiva, a instituição recebeu doações de objetos após a morte do escritor, inclusive a medalha e o diploma do seu Prêmio Nobel, oferecidos pela viúva Mercedes Barcha.

O projeto está sob curadoria de Nicolás Pernett e conta com mais de 1.500 materiais, entre eles 600 livros traduzidos para 36 idiomas.

Fonte: Comunique-se

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: