abr
26

CAVALO BRANCO QUER HOMENAGEAR O SANTA CRUZ NO CARNAVAL 2017

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval, Olinda     Tags ,

edimirEmpolgado com o desempenho no Campeonato Pernambucano de Futebol (Série A1), o presidente da Troça Carnavalesca Cavalo Branco de Olinda, Edimir Lourenço (foto), já antecipou o seu desejo para o desfile da agremiação no Carnaval de 2017: caso o Santa Cruz seja o campeão da competição (disputará o título com o Sport Club do Recife, em duas partidas) vai às ruas com os seus integrantes com alegorias e fantasias para homenagear o Santinha.

Edimir promete até mudar o dia do desfile da troça, do domingo de Carnaval, como acontece há 50 anos, para a segunda-feira. O objetivo é sair junto com a troça “Minha Cobra”, chamada pelos torcedores das três cores de Bloco do Santinha, que sai às ruas neste dia pelas ruas e ladeiras de Olinda.

Até o “cardápio de frevos” o Cavalo Branco vai mudar, no dia do desfile. Edimir Lourenço diz que, indiretamente, também homenageará dois grandes compositores (já falecidos) que foram torcedores do Santa Cruz Futebol Clube: Nelson Ferreira (1902-1976) e Lourenço da Fonseca Barbosa, “Capiba” (1904-1997). Capiba é o autor da marcha “O Mais Querido” (“Santa Cruz, Santa Cruz, junta mais essa vitória…”), composta em 1948 e lançada em 1957.

Homenagem, também, ao menos conhecido Sebastião Rosendo, mas autor do mais conhecido frevo-canção do clube das três cores do Arruda, “Santa Cruz de Corpo e Alma” (“Eu sou Santa Cruz, de corpo e alma, e serei sempre, de coração…”) de 1942, feito sob encomenda do então dirigente Aristófanes de Andrade.

A Troça Carnavalesca Cavalo Branco completou neste ano de 2016, 50 anos de folia e foi uma das homenageadas oficiais do Carnaval de Olinda, juntamente com Alceu Valença e outros grupos e agremiações.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: