abr
26

DIA DE PROTESTOS NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil, Pernambuco, Política, Trânsito     Tags

Milhares de Sem Terra de todo país estão em marcha para recolocar a Reforma Agrária na agenda política e para defender a democracia, ameaçada pelo processo de impeachment. Em Pernambuco, várias ações ocorreram simultaneamente na região metropolitana. Uma série de protestos na manhã desta terça-feira (26) paralisaram o trânsito nas cidades de Paulista, Recife e Cabo de Santo mst-em-marchaAgostinho. As mobilizações, iniciadas por volta das 7h30, pediram a manutenção e ampliação dos programas sociais do Governo Federal. No agreste também houve protesto, ocorrido na cidade de Caruaru.

No Recife, as avenidas Sul, Miguel Arraes, Caxangá, Recife e Agamenon Magalhães sofreram intervenções dos manifestantes. E a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que equipes foram deslocadas para os locais onde os protestos eram organizados.

Além do Movimento dos Sem Terra (MST), mobilizados na ‘Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária e em Defesa da Democracia’, o Movimento do Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a União Nacional de Moradia Popular (UNMP) participaram dos atos. De acordo com o reverendo Marco Cosmo, coordenador do MTST em Pernambuco, os atos vão continuar sendo realizados até a votação do processo em Brasília. Segundo ele, no Recife cerca de 120 pessoas participaram das manifestações a favor da democracia e contra a possibilidade de retrocesso na política habitacional. No estado todo, a estimativa é de que cinco mil pessoas participaram das manifestações.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: