abr
26

FUTEBOL, RIMAS E DIVERSÃO EM LIVRO PARA A GAROTADA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

blO cordelista e violeiro, Fábio Sombra, trouxe para o mundo da poesia um dos assuntos mais discutidos e queridos por pessoas de diversas idades: o futebol. Em Poesia que rola no jogo da bola, o autor criou uma atraente parceria entre a poesia e esse esporte, paixão de multidões. Nesta obra, o leitor encontrará poemas sobre goleiros, atacantes, torcidas e até mesmo o juiz, figura famosa e polêmica no meio futebolístico.

O autor, que também é e ilustrador, convida os leitores a jogar futebol de um jeito bem diferente: não mais chutando bola ou fazendo gol, mas criando poemas. Não faltam o goleiro, o atacante, o juiz e a torcida. Todos estão nele, cheios de ginga, ritmos e rimas.

A obra possui 16 poemas curtos sobre o que rola dentro das quatro linhas do gramado e o publico irá encontrar personagens e outros elementos importantes nas partidas de futebol, apresentados de forma lúdica e alegre.

Publicação da editora Mundo Mirim, este livro é envolto a muitas rimas e sonoridades, além de dicas interessantes sobre o tema futebol. As poesias são curtas, com ritmo e musicalidade. A letra em caixa-alta (maiúscula) propicia uma boa leitura para as crianças mais novas. A ilustração de João Marcos Mendonça remete o leitor aos quadrinhos, característica dos traços do ilustrador. As cores fortes e expressões faciais dos personagens favorecem a aproximação e o interesse dos leitores com a obra.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: